Follow by Email

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Oba! Tratamentos naturais podem resolver!

Olá pessoal!

Esses dias recebi um comentário aqui no blog de um Senhor de 64 anos que perdera o olfato! Ele ficou bem desanimado e acabou procurando um médico que no fim não deu nada (como a maioria de nós).
Ele disse estar tentando um tratamento com hortelã e que percebeu uma melhora significativa no olfato! Uhul! Isso é uma ótima notícia, certo?
A receita que ele passou foi a seguinte:

Adicionar uma colher de sopa de folhas de hortelã frescas para uma xícara de água. Cubra o copo e deixe as folhas íngremes na água por meia hora. Coe e depois beba a mistura duas vezes por dia.

Pesquisando sobre isso achei esse site com algumas outras receitas naturais... 
http://dicasdesaude.blog.br/15-remedios-naturais-para-perda-de-sabor-e-cheiro

Lembrando que cada caso é um caso, mas acho que por ser natural não custa tentar!!!

Quem fizer, por favor nos conte aqui se deu resultado e tudo mais!

Obrigada a todos
Super beijo e Deus abençoe!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Boa novas! Uhhuull!

Genteeeeee, olha que legal essa mensagem que recebi em um dos posts do Blog!
A Ju deixou eu compartilhar! Pode ajudar muuuito!

"Bom dia pessoal!

Sei como é sofrido passar pelo que estamos passando..., quanta tristeza, quanto choro...,mas como a Jubs, a qual tive contato através do blog em dez15/jan16, tenho certeza que todos nós podemos ser curados em nome de Jesus.

Meu nome é Juliana e estou passando aqui para dar a minha contribuição. Perdi o meu olfato e consequência dele o paladar da noite para o dia. Tudo isso aconteceu em novembro de 2015. De lá para cá fui buscando todo tipo de alternativa que eu via pela frente para reverter este quadro.

Através de um dos depoimentos aqui do blog e também através de muita pesquisa (Google), entrei em contato com um especialista em distúrbios do Olfato e Paladar, na cidade de Dresden, na Alemanha, Dr. Thomas Hummel. Marquei uma consulta e fui ate lá.
Diferentemente do que eu já havia encontrado em São Paulo, lá encontrei respostas para muitas de minhas perguntas. Aqui pouco se sabe sobre isso. La passei toda uma manha fazendo testes de olfato e paladar e inclusive um mostrava como o meu cérebro reagia aos estímulos olfatórios . Meu diagnostico final foi uma perda do olfato dada em função de uma infecção pós viral. 

Enfim, o que quero dizer é que ainda não recuperei totalmente o o olfato e que essa melhora (qdo se da), é de forma lenta e gradual – é o tempo que o organismo leva para se regenerar e responder aos estímulos. Mas voltei de lá mais esclarecida e mais tranquila. O tratamento medicamentoso imagino que vá depender de pessoa para pessoa (em função do diagnostico e também do histórico de saúde de cada um), porem ele me prescreveu um “smell training” – que seria uma espécie de fisioterapia olfativa, onde o organismo “reaprende os cheiros” o que eu achei muito interessante. Vou passar o um link que explica como se da este treinamento para que vocês possam ter acesso detalhado (http://www.fifthsense.org.uk/smell-training/)
Eu estou fazendo este treinamento 2x ao dia, que consiste cheirar 4 diferentes aromas (ex. rosas, cravo, eucalipto, limão...) por 4 meses, no total de 1 ano, mas tenho fé que o Senhor num piscar de olhos ira reverter esta situação. Continuo em oração!

Um beijo enorme e muita fé!"

Juuuu, muito obrigada pelo comentário! Muito útil! hehehe
Por favooorrr, quem tentar esse método nos conte novidades! ;)
E sem perder a fé galeraaaa! <3

Beijos e tamo junto galera! ;) <3

Deus abençoe vcs!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Passando para dar um oi!

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Olá gente, como vocês estão?
Estou meio sumida, mas é porque não tive nenhuma mudança no quadro olfatístico (adoro inventar palavras).. hahahhahhahaha

Agora consegui um plano de saude que cobre o tratamento de acupuntura, então vou marcar de fazer e conto novidades pra vcs.

Por favor, me contem suas histórias e vamos nos ajudar! Hehe.

Ah! Eu tenho um canal no youtube e estou pensando seriamente em transformar o conteúdo desse blog em video. O que vcs acham?

Me contem novidadeeeessss!

Beijoca
Deus abençoe
Ju