sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salsicha? Jura?

Poxa, faz tempo que eu não apareço por aqui né?

Bom, não tenho muitas novidades, já que meu quadro continua o mesmo: sem cura, na mesma, mas com fé de que a cura vem!!!

Há um tempo o maridão mudou de emprego e tive que começar a rotina da famosa marmita! Pra quem não manjava muito cozinhar, até que to me saindo bem viu... rs.
Um determinado dia o maridão chega e pede: "Amor, será que rola salsicha com molho?". Nunca fiz, mas me arrisquei. Aprovadíssimo pelo maridão... Depois que terminei de fazer, resolvi experimentar (desde o incidente nunca mais comi salsicha, porque o gosto ficou horrívelmente horrível...). Manoooooooooo, estava muito gostoso! Não sei se foi a marca da salsicha, ou se o molho estava gostoso, ou o que... Mas estava muito bom!
Isso foi novidade...
Acredito que de tempos em tempos terei que experimentar tudo o que eu sabia que era horrível, porque pode ser que tenha mudado... Enfim, que ótimo!

Acho que a única novidade foi essa! Hehe...

Beijocas




2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Eliana, perdi meu olfato e paladar quando engravidei do meu filho, hoje com 22 anos. Fui ao otorrino e ao neurologista, este ultimo me solicitou uma ressonancia magnética e ele me disse que podia esquecer, pois meus nervos olfativos tinham sido seccionados quando operei o septo e os cornetos do nariz, que tinha que aprender a conviver com isso. Achei estranho pois consegui sentir gosto e cheiro de coisas estragadas, porque só as coisas boas não. Bom quando fico muito estressada não consigo sentir nem o gosto do sal. O olfato e o paladar estão conectados ao sistema límbico do cérebro, portanto nossas emoções tem forte ligação com esses sentidos. Como normalmente os hormônios produzidos pela hipófise e os neuro transmitores estão envolvidos precisamos descobrir quais deles estão causa do a ausência dessa informação. Quando comecei a tomar florais meu olfato começou dar o ar da graça. Então vale a pena procurar métodos holísticos como homeopatia, terapia floral e psicoterapia, pois traumas emocionais podem estar envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Com o habito de cutucar o nariz, percebi q a 1 mes nao sinto muito bem os cheiros.

    ResponderExcluir