segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desistir? Jamais...


To lendo um livro que se chama: "Uma vida com propósitos". O livro é demais e a instrução é que leiamos apenas um capítulo por dia. No capítulo de hoje eu li uma parte que me tocou muito e resolvi compartilhar aqui. Serve pra todos aqueles que passam pelo mesmo problema que eu e que aguardam uma cura.

"Recuse-se a desistir. Seja paciente e persistente. A Bíblia diz: Entendam que [os problemas] vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança. Mas deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco.30
A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior — o tipo inútil, que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento de seu caráter, faz menos orações do tipo “Consola-me” (“Faze que eu me sinta melhor”) e mais orações do tipo “Torna- me adequado” (“Usa isso para tornar-me mais semelhante a ti”).
Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.
Se você estiver enfrentando problemas neste exato momento, não pergunte: “Por que eu?”. Em vez disso, pergunte: “O que você quer que eu aprenda?”. Então confie em Deus e siga fazendo o que é certo. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu?31 Não desista — cresça!"

Demais né?
Não vamos desistir heim pessoal! Aguentem firme e confiem em Deus que a cura uma hora vem. TUDO tem um propósito!!!

Beijos
Deus abençoe
Ju

Um comentário:

  1. Hoje choveu aqui.Tive tanta saudade de sentir o cheiro de terra molhada pelas primeiras chuvas que anunciam a primavera.

    ResponderExcluir