Follow by Email

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Meu nariz está entupido! E agora?

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee, quanto tempo!!!

Olha só, hoje eu vou postar um conselho!!! Esse conselho é pra você, que como eu, tem rinite, sinusite, ite, ite, ite... Rs.
Sabe quando você vai dormir e o seu nariz simplesmente entope e fica tipo essa imagem aqui? Ou às vezes durante o dia? Ou às vezes durante uma gripe? Ou às vezes entope só de um lado (nossa, isso era horrível)?
Então, se isso acontece com você, o conselho é: NÃO USE ESSES DIVERSOS REMÉDIOS SEM RECEITA PRA ALIVIAR... Tipo, neosoro, sorine, aturgil, etc. Sabe porque? Quando eu fui diagnosticada com esse problema do capeta, o médico me perguntou:

1º - "Você usa drogas, tipo cocaína?" - não
2º - "Você já usou aqueles remédios para desobstruir o nariz?" - Sim, a vida inteira, desde pequena.

O que acontece é que eu era meio que viciada. Tinha um na bolsa e outro em casa. Outra na casa da sogra e outro na casa do Pai. =(
O médico garantiu que isso pode muito ter sido um agravante sério para que eu perdesse o olfato. O esquema é o seguinte, esses remédios vão destruindo aos poucos o seu nervo olfativo e todo o resto das vias. Pelas duas perguntas do médico e até arrisco dizer que seria a mesma coisa se cheirássemos cocaína... Gente....
Por isso, fica a dica: se você é viciado em algum desses remédios, PARE AGORA, VÁ AO MÉDICO E FAÇA UM TRATAMENTO!!!
É o que estou fazendo agora (tarde demais, mas antes tarde do que nunca). Toda vez que meu nariz começa com essa frescura de querer entupir, eu marco um otorrino e peço um tratamento. Coisa de 2 dias no tratamento e pronto!
Enfim, espero que isso sirva pra vocês!!! Serviu pra mim... Rs...

Abraços e Deus abençoe!
Cura "pánois"!


4 comentários:

  1. Nossa... eu já tive muitas sinusites, desde pequena, e há alguns anos descobri o bendito Neosoro... foi uma alegria, mas agora tô encontrando tantas críticas a ele que tô com medo =/ nunca fui viciada, mas de tempos em tempos acabo usando por alguns dias, qdo a coisa aperta... e agora tô com uma sinusite que me deixou completamente sem olfato há alguns dias! Tô preocupada... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le... obrigada por compartilhar...
      Olha, quando o médico me falou que isso poderia ter ajudado no diagnóstico é por que eu usei muuuuuito na minha vida... Desde bem pequena, mas de qualquer forma, tente não usar... Vá no médico e faça tratamentos adequados... Fica a dica - rsrsrs...
      Beijinho

      Excluir
    2. Olha eu aqui de novo, depois de um tempão... rs
      Então, eu larguei descongestionantes, a sinusite passou (à base de antibiótico + antialérgico) e não voltou, já meu olfato... desde a última crise, não é mais o mesmo. Não perdi o olfato, mas acho que ele diminuiu pela metade. Tenho que comer as coisas quase enfiando no nariz pra sentir o gosto direito =/ tô com consulta marcada no otorrino, mas tenho visto tanta gente dizer que esse tipo de perda é difícil de reverter que acho que vou ficar com o olfato prejudicado mesmo :( e agora é torcer e se cuidar muito pra não ter mais sinusites e afins pra ferrar o nariz de vez, né?
      Bjos procê!

      Excluir
    3. Pois é... O meu olfato também não perdi por completo! Mas você está certa! Vá ao médico e converse com ele. Cada caso é um caso. O esquema agora é esse mesmo. Se cuidar para não ter problemas piores da próxima! ;)
      Continue nos contando novidades!
      Beijos

      Excluir