terça-feira, 3 de setembro de 2013

Uma notícia triste...

É pessoal, hoje meu post não é muito legal, mas serve pra nos mostrar que não devemos desanimar...

Há um tempo recebo comentários no primeiro post desse blog: "Sim, eu perdi o olfato". Em agosto desse ano um dos comentários foi do querido Marcelo contando sua dificuldade por ter perdido o olfato e como aquilo estava realmente fazendo mal pra ele e o perturbando demais... Conversamos um pouco e eu disse que é realmente frustrante perder um dos sentidos, mas que devíamos ter fé e não perder as esperanças, pois Deus pode nos curar. Ele comentou que estava muito mal e que até pensava em suicídio por conta disso... Fiquei um pouco assustada, mas continuei falando que ele encontrasse forças e que orasse... Enfim... Hoje recebi um comentário da irmã dele, a Fabi, dizendo que ele se matou no sábado... Ela me escreveu: 

"Ele passava o dia inteiro cheirando as mesmas coisas e dizia que estava parando gradativamente. Quando parou de sentir, ele passava o dia dizendo que não respirava mais, que estava sufocado, que precisava se libertar daquele corpo... Ele foi em uns 30 médicos, eu acho, tentou acupuntura - umas 2 sessões, tava tomando homeopatia, coticóide, calmantes... Ele acordava a noite gritando desesperado, se batia na parede, dizia que precisava voltar a viver. Deixou um filhinho lindo de 9 anos, que esta tb completamente arrasado. Por favor Ju, oremos pela alma dele, ele realmente estava num desespero que nunca vimos igual".

Gente, peço pra que todos orem pela família dele, pedido forças e consolo. 

Esse é um problema realmente sério. O olfato é um dos sentidos e sem ele, além de não sentirmos os cheiros da vida, nosso paladar fica comprometido, nos privando de sentir um dos melhores prazeres: saborear uma deliciosa refeição.

Se você perdeu seu olfato, não desanime, escreva aqui pra mim e a gente conversa... Não deixe isso tomar conta da sua vida, por mais difícil que seja. Seja forte, lute, ore, acredite que Deus pode te curar... Por mais que demore, não desista!!! Tenha fé!!!


Deixo aqui meus sinceros sentimentos à família do Marcelo e conto com a oração de todo mundo.


Estou realmente disposta a orar e conversar com quem precisar e quiser, ok?


Beijo

Ju



9 comentários:

  1. É muito triste a perda dos sabores e aromas, e perigoso também, mas devemos pensar, ando, vejo, poderia ser pior.. fax 5 anos que perdi por uma gripe infeliz que levou com grandes prazeres da vida. Mas oque não tem volta!! Eu sinto cheiros terríveis que não tem como explicar, nada que minha memória lembre. Mas em frente, força pessoal. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa... muito legal! É isso ai!
      Não é fácil mesmo! Mas não podemos desanimar!
      Fique firme e se precisar conversar estamos ai!
      Beijos

      Excluir
  2. É muito triste a perda dos sabores e aromas, e perigoso também, mas devemos pensar, ando, vejo, poderia ser pior.. fax 5 anos que perdi por uma gripe infeliz que levou com grandes prazeres da vida. Mas oque não tem volta!! Eu sinto cheiros terríveis que não tem como explicar, nada que minha memória lembre. Mas em frente, força pessoal. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O importante é não desanimar...
      Depois de 7 anos posso dizer que meu olfato e paladar estão praticamente normais. No começo foi um pesadelo, mas depois passou. Mesmo se não voltou o corpo acostuma!
      Depois nos conte novidades!
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Tom... A medida do possivel dou uma passada para responder alguns comentários, mas post mesmo confesso que não tenho feito... sorry!

      Excluir
    2. Jubs
      Pode me passar teu contato por favor? Sou nova nisso e to desesperada!
      Carinefragada@gmail.com

      Excluir
  4. Perdi meu olfato de repente fiz uma endoscopia do nariz e pelo que entendi ta tudo degenerado. Mas como tenho desvio de septico talvez volte. Vcs ja experimentaram que não sentimos os cheiro mas um perfume mais formefaz espirrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana... Pode ser o lance do desvio do Septo mesmo. Nos conte novidades depois heim!
      E sim, já experimentei dessa experiencia estranha! hahahahahaha
      Beijos

      Excluir