quinta-feira, 14 de abril de 2016

Boa novas! Uhhuull!

Genteeeeee, olha que legal essa mensagem que recebi em um dos posts do Blog!
A Ju deixou eu compartilhar! Pode ajudar muuuito!

"Bom dia pessoal!

Sei como é sofrido passar pelo que estamos passando..., quanta tristeza, quanto choro...,mas como a Jubs, a qual tive contato através do blog em dez15/jan16, tenho certeza que todos nós podemos ser curados em nome de Jesus.

Meu nome é Juliana e estou passando aqui para dar a minha contribuição. Perdi o meu olfato e consequência dele o paladar da noite para o dia. Tudo isso aconteceu em novembro de 2015. De lá para cá fui buscando todo tipo de alternativa que eu via pela frente para reverter este quadro.

Através de um dos depoimentos aqui do blog e também através de muita pesquisa (Google), entrei em contato com um especialista em distúrbios do Olfato e Paladar, na cidade de Dresden, na Alemanha, Dr. Thomas Hummel. Marquei uma consulta e fui ate lá.
Diferentemente do que eu já havia encontrado em São Paulo, lá encontrei respostas para muitas de minhas perguntas. Aqui pouco se sabe sobre isso. La passei toda uma manha fazendo testes de olfato e paladar e inclusive um mostrava como o meu cérebro reagia aos estímulos olfatórios . Meu diagnostico final foi uma perda do olfato dada em função de uma infecção pós viral. 

Enfim, o que quero dizer é que ainda não recuperei totalmente o o olfato e que essa melhora (qdo se da), é de forma lenta e gradual – é o tempo que o organismo leva para se regenerar e responder aos estímulos. Mas voltei de lá mais esclarecida e mais tranquila. O tratamento medicamentoso imagino que vá depender de pessoa para pessoa (em função do diagnostico e também do histórico de saúde de cada um), porem ele me prescreveu um “smell training” – que seria uma espécie de fisioterapia olfativa, onde o organismo “reaprende os cheiros” o que eu achei muito interessante. Vou passar o um link que explica como se da este treinamento para que vocês possam ter acesso detalhado (http://www.fifthsense.org.uk/smell-training/)
Eu estou fazendo este treinamento 2x ao dia, que consiste cheirar 4 diferentes aromas (ex. rosas, cravo, eucalipto, limão...) por 4 meses, no total de 1 ano, mas tenho fé que o Senhor num piscar de olhos ira reverter esta situação. Continuo em oração!

Um beijo enorme e muita fé!"

Juuuu, muito obrigada pelo comentário! Muito útil! hehehe
Por favooorrr, quem tentar esse método nos conte novidades! ;)
E sem perder a fé galeraaaa! <3

Beijos e tamo junto galera! ;) <3

Deus abençoe vcs!

3 comentários:

  1. Boa tarde

    Tambem me deparei com o mesmo problema de vocês, então vou tentar fazer essa fisioterapia olfativa. Assim que tiver resultado falo para vocês. Obrigada, que Deus abençoe o tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente,desde março perdi olfato e paladar, fui ao médico e me receitou spray corticoides, não melhorou....achei esse blog da Juh.....e não estou em desespero, tranquila,continuo em acompanhamento e se tiver alguma melhora, volto deixar meu depoimento..também faço esses testes com aromas..um dia vai voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee.... Aqui é aJubs.... que legal que chegou aquiii!!!
      É isso ai Fabiola! Continue assim e qualquer novidade nos conte.
      Tem um pessoal que foi para o meu canal e compartilhou receitas nos comentários do video que eu conto a experiencia tbem.
      Se quiser dá uma passada lá!
      Beijos e Deus abençoe
      https://youtu.be/SBxON5es1w4

      Excluir