Follow by Email

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Passando para dar um oi!

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Olá gente, como vocês estão?
Estou meio sumida, mas é porque não tive nenhuma mudança no quadro olfatístico (adoro inventar palavras).. hahahhahhahaha

Agora consegui um plano de saude que cobre o tratamento de acupuntura, então vou marcar de fazer e conto novidades pra vcs.

Por favor, me contem suas histórias e vamos nos ajudar! Hehe.

Ah! Eu tenho um canal no youtube e estou pensando seriamente em transformar o conteúdo desse blog em video. O que vcs acham?

Me contem novidadeeeessss!

Beijoca
Deus abençoe
Ju

8 comentários:

  1. Bem vinda de volta. Voltei também XD
    Sem mudanças no seu quadro... bem, seguir em frente né? Com fé e médicos qualificados tudo pode dar certo.
    No meu caso já fui em dois otorrinos mas eles não me deram um parecer exato sobre o que tenho, que julgo ser hiposmia. Lembrando que depois da gripe forte fiquei sem olfato e paladar e depois de duas semanas voltou fracamente e depois de mais duas semanas foi trocado, comecei a sentir o mesmo cheiro/odor para tudo e logo depois o paladar seguiu junto.
    Estou num tratamento de 2 meses, que encerra em 15 dias mas até agora nada. Tudo tem o mesmo cheiro e o mesmo sabor diferenciando apenas em graus. Os mais forte são café, carnes e cítricos, e doces são mais fracos. Nem sei quando a minha casa ou eu mesmo estamos realmente limpos e cheirosos kkkkkkk. Estou levando meio desencanado mas é chaaaaato essa situação. Tenho esperança.
    E sobre o blog em vídeo dou o maior apoio !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaaaaaaa,
      Que bom ve-lo por aqui!!!
      Bom, continue o tratamento e não perca a esperança! hahahaha
      Tente medicinas alternativas como acupuntura... Quero tentar, mas estou esperando a carência do convênio... pobre é uma desgraça! hahahahahaha
      Eu sei mesmo como é chata essa situação... depois de 5 anos eu consegui catalogar os cheiros novamente e agora sei o que é fedido e o que não... de vez em quando ainda dou uma vacilada, mas bem menos... hahahahahha
      Nos conte novidades sempre heim!
      Beijos e tamo junto!
      Ah! obrigada por apoiar o lance do canal! Quando fizer posto aqui! ;)

      Excluir
    2. Boa noite,

      Tambem perdi o olfato e paladar, faz 1 ano, apos um resfriado, ja fiz varios exames, faço acupuntura há alguns meses, homeopatia há 4 meses e até agora nenhuma mudança. Sinto cheiro ruim nas comidas preparadas, paes, fritura ( nem pensar).
      Que coisa dificil!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Olaaaaaaaa!!!
    Nossa, serio que nenhuma mudança???? Mas continue o tratamento... Quem sabe depois de um tempo não começa a funcionar!!! 😉
    Força ai e nos conte novidades!!! 😘
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia pessoal!

      Sei como é sofrido passar pelo que estamos passando..., quanta tristeza, quanto choro...,mas como a Jubs, a qual tive contato através do blog em dez15/jan16, tenho certeza que todos nós podemos ser curados em nome de Jesus.

      Meu nome é Juliana e estou passando aqui para dar a minha contribuição. Perdi o meu olfato e consequência dele o paladar da noite para o dia. Tudo isso aconteceu em novembro de 2015. De lá para cá fui buscando todo tipo de alternativa que eu via pela frente para reverter este quadro.

      Através de um dos depoimentos aqui do blog e também através de muita pesquisa (Goggle), entrei em contato com um especialista em distúrbios do Olfato e Paladar, na cidade de Dresden, na Alemanha, Dr. Thomas Hummel. Marquei uma consulta e fui ate lá.
      Diferentemente do que eu já havia encontrado em São Paulo, lá encontrei respostas para muitas de minhas perguntas. Aqui pouco se sabe sobre isso. La passei toda uma manha fazendo testes de olfato e paladar e inclusive um mostrava como o meu cérebro reagia aos estímulos olfatórios . Meu diagnostico final foi uma perda do olfato dada em função de uma infecção pós viral.

      Enfim, o que quero dizer é que ainda não recuperei totalmente o o olfato e que essa melhora (qdo se da), é de forma lenta e gradual – é o tempo que o organismo leva para se regenerar e responder aos estímulos. Mas voltei de lá mais esclarecida e mais tranquila. O tratamento medicamentoso imagino que vá depender de pessoa para pessoa (em função do diagnostico e também do histórico de saúde de cada um), porem ele me prescreveu um “smell training” – que seria uma espécie de fisioterapia olfativa, onde o organismo “reaprende os cheiros” o que eu achei muito interessante. Vou passar o um link que explica como se da este treinamento para que vocês possam ter acesso detalhado (http://www.fifthsense.org.uk/smell-training/)
      Eu estou fazendo este treinamento 2x ao dia, que consiste cheirar 4 diferentes aromas (ex. rosas, cravo, eucalipto, limão...) por 4 meses, no total de 1 ano, mas tenho fé que o Senhor num piscar de olhos ira reverter esta situação. Continuo em oração!

      Um beijo enorme e muita fé!

      Excluir
    2. Juuuuuuuu,

      Que sensacional ler o seu comentário! Arrasou gata... rs.
      Muuuuito legal mesmo! Posso postar dando o crédito a você?

      Beijo e tamo junto!

      Excluir
  3. Sim, Jubs!
    Gostaria de ajudar o maior número de pessoas possível com esta informação. (Só nós que estamos passando por isso sabemos o tamanho da nossa dor!)

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginamos numa situação assim.
    Com 4 meses já perdi 7kg...várias comidas,perfumes e shampoos com cheiro horrível,não está sendo fácil...Quando vou comer dá ânsia tenho que cuspir.
    Mas que nunca percamos a FÉ.
    DEUS PODE TUDO.
    Meu email hemerlyveronica@gmail.com.

    ResponderExcluir