segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Meu olfato voltou?!

E ai genteeee, como vcs estão?

Sim, eu sumi! Mas mais uma vez: eu não tenho novidades!
Acho que de uma vez por todas farei um post meio que como sendo uma última atualização.

As pessoas sempre me perguntam: Ju, e seu olfato? Voltou?
E eu nunca sei o que responder, sabe porque? Eu acredito sim que tenha voltado... Das duas uma: voltou ou meu corpo se adaptou!
Hoje eu já consigo comer 90% das coisas que parei de comer quando perdi o olfato e ja seu diferenciar todos os cheiros que antes não conseguia, inclusive alguns até melhor do que antes...

A mensagem aqui hoje é: não percam as esperanças. Em Dezembro fez 7 anos que perdi o olfato e somente agora eu tenho confiança em dizer que está tudo bem!

Tenho recebido muitas mensagens aqui no blog de pessoas dizendo que seus olfatos voltaram, então agora também quero encorajar vocês a não desistirem e acreditarem!!! Gente, eu não fiz nenhum tratamento depois do segundo ano da perda e olha só... Estou bem! Meu olfato está ok!
A unica coisa que eu realmente não consegui voltar a tomar foi o refrigerante e está tudo bem, porque eles fazem mal mesmo... hahahaha...

Enfim, sintam-se encorajados e não percam a esperança! Eu acredito na cura!

Deus abençoe vocês e nos falamos!
Qualquer duvida me mandem email, a gente conversa!
jubs.millan@gmail.com

Tamo juntooo! <3

17 comentários:

  1. Que bom ouvir isso! O médico disse que eu tenho hiposmia, que é a perda parcial do olfato.Fiz uma cirurgia de desvio de septo para ver se melhorava (sabendo que poderia não melhorar), mas faz mais de 1 mês e ficou na mesma... Ele me disse que se pode recuperar o olfato, mas como você disse, pode levar anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... Obrigada por compartilhar!
      Sim, pode levar tempo, mas não perca as esperanças... E espera mais um tempo, vai que a recuperação dessa cirurgia demora um pouco mais né?
      Fica firme!
      Beijos e tamo junto

      Excluir
    2. Ola! Gostaria de saber se voltou seu olfato apos a cirurgia. Tambem tenho desvio de septo e sinto pouco cheiro.Obrigada

      Excluir
  2. Estou acompanhado aqui pois minha sogra também tem esse problema dela já tem muitos anos mais a gente crê que Deus e o médico dos medicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaaaaa... é isso mesmooo!!! Continua nessa fé!
      Tamo juntooo

      Excluir
  3. Sou a Ana Conde....que bom.. graças à Deus!!..o lado ruim de se perder o olfato não é tão e somente por não saber o cheiro e gosto das coisas..é perigoso pois não sentimos fumaça e vazamento de gás. fiz uma tomografia e tenho médico agendado. provavelmente, farei cirurgia..no mais, continuo na mesma..às vezes, desanimo por não ter mais o prazer de comer...mas a gente vai levando..um abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana... obrigada por escrever!
      Sim, super perigoso. No começo eu quase queimei uma tampa de panela porque estava derretendo o cabinho de segurar e eu não senti o cheiro... Perigoso mesmo! Mas depois parece que nosso cerebro aprende a catalogar os novos cheiros novamente... É louco! hahahaha
      Eita, cirurgia é mais delicado... Depois nos conte como foi!
      Mas não desanime não Ana... Tente aprender algo com tudo isso e não perca a esperança!
      Tamo junto
      Beijos

      Excluir
    2. Oi...Boa noite!!..é a Ana Conde....pelo jeito, não vou mais operar. a cirurgia seria somente para que eu respirasse melhor. nada teria a ver com o "sentir cheiros". optei por não operar..por enquanto. vou continuar com a medicação...no mais, vamos ver no que dá...um abraço!

      Excluir
    3. oi Ana, tudo bem?
      Ah, eu tbem acho melhor não operar ja que não vai funcionar. Me deram essa opção tbem e eu não aceitei.
      Fica firme nos tratamentos e quem sabe ele não volta! ;)
      Deus abençoe

      Excluir
    4. Meu olfato sumiu do nada em um dia estava sentindo todos os cheiros e no outro não senti nem o cheiro do arroz queimando no fogo.

      Excluir
  4. Eu já sofro de sinusite cronica/grave/não sei como estou viva ainda, há 2 anos, eu estou batalhando para conseguir operar da sinusite, na esperança que meu olfato volte. É engraçado como nosso corpo se adapta, por que tem coisas que eu sinto o que chamo de "cheiro psicologico", parece que eu quase consigo sentir o cheiro e o sabor das coisas que já conheço. Agora, quando é algo novo, que nunca comi ou cheirei.... não sinto nadinha! As vezes o unico cheiro que acho que é real é o do meu próprio catarro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola! Obrigada por compartilhar...
      O que o médico fala a respeito da cirurgia? Que pode voltar o olfato se vc fizer? Se tiver grandes chances, então acho que tudo bem fazer...
      É, sei como é... Eu acho que existe algo como a memoria olfativa né? Dai a gente se lembra do cheiro... hahaahha
      Fica firme ai!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi boa noite. A uma semana estou sem sentir nada . Marquei médico só para quarta feira .estou gripada nariz bastante congestionado . Porém hoje de manhã quando fui fazer almoço voltei a sentir todos os cheiros gritei de felicidade . Duas horas depois sumiu tudo de novo . Alguém já te relatou algo parecido? Estou na esperança de não ser nada e voltar a sentir os cheiros principalmente da minha filha que e um bebê ainda .

    ResponderExcluir
  6. Com certeza amiga a tres anos atras apos uma forte crise de sinusite cronica que ja dura 11 anos fiz a besteira de colocae vik na entrada das narinas para desentupir o nariz naquela mesma noite senti algo estranho pois nao conseguia mais sentir os cheiros do ambiente passei a ter que colocar perto no nariz para sentir alguns meses depois recuperei 50 porcento mais ele e flutuante tem dias que fica 10 porcento acerca de uma semana peguei um forte resfriado fiquei cinco dias sem nenhum olfato fiquei desesperado achei que nao tinha mais jeito mais hoje graças a Deus voltou os meus cinquenta porcento pouco com Deus e muito e melhor do que nao sentir nada ate que venha a cura completa tenha fe se ele nao voltou ainda ele vai voltar fique com Deus e um abraço DEUS acima de tudo

    ResponderExcluir
  7. Perdi o meu a 1 mês decorrente a um resfriado e sinusite, não sinto cheiro e nem saber de mais nada , só sei definir salgado , doce , amargo e azedo 😪😢

    ResponderExcluir
  8. Estou com 50% do olfato. Entrei em depressão.... Aos poucos estou me acostumando com a ideia. Vivo na Noruega, e aqui é tudo muito lento. Uso Nasonex a 2 semanas na esperança de voltar o olfato, mas bada. Aprendi a comer com a memória dos sabores. Um dia não ligo, no outro me angústia. Perdi parcialmente o olfato depois de uma gripe forte seguida de inflamação na mucosa nasal. Ainda tenho esperança de que voltará. É muito ruim. Já aconteceu comigo a 20 anos atrás, mas voltou normalmente. Agora recorri ao otorrino que né indicou Nasonex 3 meses. Ainda não deram como morto os nervos olfatorios, como eles descobrem isso? Pela Ressonância? Desde já obrigado. Alivia compartilhar

    ResponderExcluir