quinta-feira, 8 de março de 2012

E ai Doutor, tem jeito?


Bom gente, fui no otorrino hoje a levei meu segundo exame de tomografia dos seios da face, ele olhou bem e disse o seguinte:


Dr.: Ju, olhando bem aqui existe como se fosse uma bolha de um dos lados da sua face,  que talvez esteja obstruindo a passagem do odor até o nervo olfativo. 
Eu: Opa! Mas então o que podemos fazer pra tirar isso dai?
Dr.: Cirurgia, MAAASSS por outro lado isso pode não ser o causador da sua perda de olfato. As vezes as pessoas tem essa deformidade anatomica e nem sempre elas dão problema. Por isso eu não aconselho simplesmente te submeter a uma cirurgia sem ter certeza do que seja.
Eu: Com certeza! Não quero fazer cirurgia nenhuma, morro de medo!
Dr.: Vamos continua com o tratamento (singulair comprimido e Avamys spray) durante mais um mês pra ver o que acontece. Esses medicamentos também podem ajudar a diminuir essa bolha. O Singulair começa a  ter algum efeito depois de 3 meses de uso.
Eu: Ok doutor. Mais uma duvida, o que o doutor acha da acupuntura? 
Dr.: Acho muito válido tentar, basta ter paciência para fazer as sessões.

Enfim, continuo na mesma e fazendo o tratamento. Esses dias eu senti uns cheiros diferentes, que não tinha sentido antes, então tenho muita esperança e fora isso creio no poder de Deus!
Vou marcar uma acupuntura pra ver qualé que é também!

Por enquanto é isso gentchi!

Ah! Se você está vendo somente esse post e quer saber como eu perdi meu olfato, vá para o primeiro post que lá eu explico tudo!!!

Beijãããão, tchau, tchau.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Má, não fique!
      Cada caso é um caso e já ouvi histórias que o olfato voltou.
      Se vc acompanhar as minhas histórias, vai perceber que eu já me adaptei e voltei a comer um montão de coisas que eu não comia antes...
      O médico me disse que ficar se sentido frustada ou triste, não vai ajudar em nada, então não fique!
      Estamos ai para o que precisar, ok?
      Beijocas

      Excluir